Eleições parlamentares russas com 11 partidos

putin_kremlin.jpgA Comissão Eleitoral Central da Rússia autorizou, este domingo, 11 partidos políticos a concorrerem nas eleições parlamentares do próximo dia 2 de Dezembro, nas quais serão eleitos 450 deputados da Duma Estatal (câmara baixa) do Parlamento russo.

De fora ficam três forças políticas por não terem apresentado o número mínimo exigido de assinaturas válidas de apoio às suas listas, nomeadamente o Partido dos Verdes, o Partido União Popular e o Partido Paz e Unidade da Rússia.

Entre os 11 participantes eleitorais, há três que foram criados pelo Kremlin com o objectivo de conquistar diversos eleitorados, mais concretamente o Partido Força Cívica, de centro-direita, o Partido Rússia Unida, do centro, e o Partido Rússia Justa, de centro-esquerda.

A oposição de esquerda ao Presidente Putin será composta pelo Partido Comunista da Federação da Rússia, Partido Agrário da Rússia, Partido Patriotas da Rússia e Partido da Justiça Social.

Na direita liberal, em oposição à política do Kremlin, estarão o Partido Iabloko e a União das Forças de Direita.

O populismo e o nacionalismo estarão representados nestas eleições pelo Partido Nacional Democrático da Rússia.

A última sondagem realizada pelo Levada Tzentr revela que apenas dois grupos políticos deverão ultrapassar a barreira dos 7 por cento, necessária para eleger deputados: o Partido Rússia Unida, que tem como cabeça de lista o Presidente Vladimir Putin, podendo conseguir cerca de 67 por cento dos votos, e o Partido Comunista da Federação da Rússia, que poderá chegar aos 17 por cento.

Relativamente às restantes forças políticas, o Partido Nacional Democrático da Rússia é o que está mais próximo de atingir o número suficiente de votos para eleger deputados, com 6 por cento das intenções do eleitorado.

Texto: Sérgio Mendonça

Fonte: Lusa

Foto: Galiza CIG

 

Anúncios

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: